sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha: Érica - Larissa Barros Leal





Título: Érica
Autor (a): Larissa Barros Leal 
Editora: Novo Século
Páginas: 271
Link para compra: Submarino ; Saraiva


Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante.E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.




          O livro começa contando a história não só de Érica, mas de várias pessoas ao redor do mundo, como Natalie, filha de um funcionário da casa branca. Chang, um estudante chinês que investiga o desaparecimento de seu pai. Kátia, que acabou de presenciar um ato terrorista em Moscou. Jamil, diretor de uma ONG que tem como objetivo divulgar o Islamismo ao mundo.O que eles tem em comum? Todos, de alguma forma, foram afetados pela ODTI (ordem das doze tribos de Israel) um grupo de radicais que pretendem trucidar os cristãos e os muçulmanos de todo o mundo.

          As histórias são contadas separadamente, pode até ser um pouco confuso no começo, pois vários personagens nos são apresentados, mas com o decorrer da história percebemos a importância de todos. 


         
           A personagem principal é, obviamente, Érica, uma garota de 16 anos que acaba de perder os seus pais em um assassinato e o motivo ainda é desconhecido. Um pouco depois de descobrir quem foram os assassinos, a garota é convidada a se tornar uma espécie de espiã adolescente, e é aí que os mistérios começam...

          Nem preciso dizer que adorei esse livro né? Com muito mistério, ação e conflitos, Érica é aquele tipo de livro que te surpreende, e muito. Admito, no começo você não cria muitas expectativas, talvez por isso nos surpreenda tanto. Só me resta dizer, leiam, não desistam de Érica, garanto que você vai se impressionar também! 




Classificação:






Nenhum comentário:

Postar um comentário