sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: Erros... Nas entrelinhas - Brenda Ripardo






Título: Erros... nas entrelinhas
Autor (a): Brenda Ripardo 
Editora: PenDragon
Páginas: 302
Link para compra: Pendragon ; Submarino


Sinopse: Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.  Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.



          Erros... nas entrelinhas conta a história de Samantha Lewis, uma garota de 17 anos, que vive em Dover, Estados Unidos ( sim, é EUA mesmo rs). Sam sempre foi uma " garota invisível", mas cansada de sempre passar despercebida, ela entrou para o time das líderes de torcida e se tornou capitã. Não satisfeita, ela começou a namorar Devin, o garoto mais popular do colégio. " Olhos verdes e gentis, os cabelos loiros invejáveis e sorriso cativante", esse é Devin, um garoto totalmente amável, mas será que os sentimentos de Sam são verdadeiros? 


" Eu quero ser o cara certo pra você ,Sam. Eu quero ser aquele cara, que faça você contar os minutos pra ver, que faça seus olhos brilharem e que te roube o sorriso mais lindo do mundo"  

         Quando benjamin chega a cidade e esbarra com Samantha, seus sentimentos por Devin são realmente colocados a prova. Ben é diferente, é atencioso, bondoso e carinhoso. Logo conquistou a atenção de Sam e a fez acreditar que ela era muito mais que uma garota superficial, além de despertar uma habilidade até então adormecida, o seu talento para a música.



"Faz com que eu me sinta viva. Como se fizesse parte de alguma coisa. É como libertar algo que está guardado dentro do meu coração. Quando eu canto sinto que posso se boa o bastante para o mundo, posso ser o que eu quiser, porque tenho a mágica dentro se mim. tenho mágica na voz"


          Samantha faz muitas escolhas erradas, machucando a si mesma e as pessoas que ama. Além de não conseguir lidar com os seus sentimentos, pessoas invejosas tentam prejudica-la. Benjamin ou Devin? Ela deve escolher, antes que acabe machucando mais alguém.

      
          Uau, que livro incrível! Antes de começar a ler eu acreditava que seria aquele clichê da garota popular e o garoto novo, ok até é um pouco, mas a personagem principal, Samantha, supera todos os paradigmas. Ela não é perfeita, não se sente amada e querida e sem dúvidas nem sempre faz as escolhas certas. Antes de acertar, ela acaba seguindo todos os caminhos errados primeiro, impossível não ficar irritada com a personagem. Devin e Benjamin são opostos um do outro, o bad boy e o bonzinho, mas eu particularmente, amei e odiei os dois, cada um tem suas qualidades e imperfeições (tipo vida real mesmo haha). Tenho o meu preferido , mas vou guardar pra mim, nada de influenciar os leitores rs.
          
          Resumindo, "Erros... nas entrelinhas" é mais uma leitura nacional que vale a pena. Brenda Ripardo tem uma escrita leve e jovial, consegue prender os leitores em um romance agradável e envolvente, e claro, tudo isso acompanhando de muita música!! 



Classificação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário