terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resenha: Reviravolta - Soul Rebel - Kimberly Mascarenhas



Título: Reviravolta - Soul Rebel
Autor (a): Kimberly Mascarenhas
Páginas: 399
Link para compra: Saraiva Submarino  

Sinopse: Reviravolta É O Primeiro Volume Da Série “Soul Rebel”, Grande Fenômeno Da Internet. Cassidy, A Protagonista Desta História, É Uma Jovem Tímida, Mas Muito Forte E Decidida. A Certa Altura, Depois De Alguns Acontecimentos Inesperados Em Sua Vida, Caissy Conhecerá Mason, Um Cara Lindo E Sexy, Mas Com Fama De Perigoso. E Uma Atração Inevitável Entre Eles Vira O Combustível De Uma Paixão Conturbada. Cheia De Dúvidas E Conflitos Internos, Ela Decide Se Entregar À Paixão E Correr Todos Os Riscos, Sem Saber Que Se Relacionar Com Ele Talvez Signifique Colocar A Própria Vida Em Jogo. Com Muita Emoção, Desejo E Ação, Reviravolta Conquista O Leitor De Imediato E O Deixa Contando As Horas Para Ler Toda A Trilogia." 



          O livro conta a estória de Cassidy, ou Caissy para os íntimos, uma adolescente de 17 anos que vive em um colégio católico, pois sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico e seu pai foi embora, sem dar notícias.  

          Apesar de morar em um colégio interno, Cassidy e sua amiga Claire sempre arrumam uma maneira de fugir para ir a baladas e festas. Em uma dessas fugidas, Caissy conheceu Drew Becker, um cara rico, perigoso e muito atraente, porém, quando ele se aproxima da garota sem sua permissão, Cassidy joga um copo de bebida nele e foge, deixando Drew extremamente irritado e frustado.

          No outro dia, no colégio, Caissy recebe a notícia que sua mãe faleceu e uma amiga dela, Deborah vai levá-la para morar junto com ela e seu filho Mason. Logo quando chega ela já se depara com o filho, um cara bonito, mas muito grosso, atrevido e presunçoso. No começo eles se odeiam, depois, acabam sentindo uma atração um pelo outro.


          Gostei muito da escrita da Kimberly ,  é bem descontraída, de fácil compreensão. Os personagens são bem desenvolvidos, gostei muito do fato de Caissy, apesar de ter apenas 17 anos, é uma pessoa forte, independente, diferente de outros livros New Adult. 

          Outro fato que me chamou a atenção foi a "profissão" de Mason, achei muito interessante e trouxe mais ação para o livro.

          Na minha opinião, o livro só é um pouco "corrido" demais. Em apenas alguns dias Cassidy sofre uma perda, se muda, sofre um ataque, conhece novas pessoas... Os personagens também tem umas mudanças bruscas de personalidade, mesmo que elas tenham motivos. Creio que que a maior qualidade deste livro seja o fato de que não segue a risca o gênero "New Adult", ele mescla muito ação, romance, suspense. Há a presença de outros personagens, o que não deixa muito cansativo a história do casal principal.



2 comentários:

  1. Oi, Leticia!

    Cheguei a ler esse primeiro livro há alguns anos, quando a Kimberly ainda o postava como fanfic. Quero ler essa nova atualização, e fico feliz que você tenha gostado! ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Me deixou com vontade de ler!! E a capa é muito bonita *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir