terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Resenha: A Monarquia das rosas - Beatriz Moraes


Título: Ultravioleta - A Monarquia das rosas
Autor (a): Beatriz Moraes
Editora: Chiado Editora
Páginas: 485
Link para compra: Saraiva ; Cultura ; Chiado Editora

Sinopse: Algo está errado em Noary.
O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.
Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.
Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.




          Em Ultravioleta conhecemos a historia de Valerie. Uma imigrante canadense, que reside em  em Noary, sul do Brasil. Noary é uma cidade improvisada, feita somente para abrigar fugitivos de guerra.

          Valerie é uma garota tímida, por isso sempre foi " invisível" em sua escola. Sempre fugiu dos valentões e mantem contato com apenas uma amiga, Stacy. Com a  chegada de um garoto misterioso, em sua escola, a vida de Valerie muda completamente.Além de diferente, Randy tem várias cicatrizes no rosto, tornando-se alvo fácil de Bullying . Sentindo uma vontade inexplicável de defender o novato, logo no primeiro dia do menino, ela se mete em uma briga para ajuda-lo. 

          Após a  morte de seu pai em um estranho acidente de carro, Valerie tem pesadelos todas as noites, sempre com um mesmo garoto, um desconhecido, que foi apelidado por ela de "Garoto dos sonhos". Além dos pesadelos noturnos, a garota é assombrada durante o dia por sombras misteriosas. Valerie sente que o novo aluno, Randy, esconde alguns segredos e que pode estar envolvido com seus pesadelos.

          Tudo piora quando começa a ocorrer casos de mortes em Noary e ninguém sabe quem é o assassino. Agora, os sonhos de Valerie se tornaram muito mais reais, mas a garota sente que em breve obterá as respostas que tanto procura.

          Ultravioleta esbanja mistério. Cada página pode revelar um segredo ou formar mais uma dúvida. Os personagens são muito envolventes e interessantes, cada um com sua personalidade. A escrita da autora é bem leve e de fácil compreensão, além de bem descritiva. Tudo isso acompanhado de uma linda capa e uma diagramação muito bem trabalhada. 

"Ninguém nasce especial e sim se torna especial. Não precisa ter poderes para isso."


          Classificação:






Nenhum comentário:

Postar um comentário