terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella


Título: Caçadora de estrelas
Autor (a): Raiza Varella
Páginas: 378
Link para compra: Amazon

Sinopse: "Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?"



          
          Eva está em busca de sua estrela. Sabe aquele amor arrebatador? Aquele amor que vai durar sua vida inteira (ou até depois dela) ? Então, é nisso que Eva acredita. Um homem, um príncipe, uma estrela, que vai entrar na sua vida e ser o seu porto seguro... Mas até lá, Eva vai se iludindo com caras errados (CARAS MUITO ERRADOS). 
          
" Nesse momento a única coisa que vocês precisam saber é que passei a vida buscando uma estrela"


          Durante seus 25 anos, Eva já "quebrou a cara" muitas vezes. A maioria delas foi enquanto estava atrás de sua estrela, aliás, quando ela tinha CERTEZA que tinha, enfim, encontrado sua estrela. Mas claro, Eva Marinho é uma azarada completa, todas as vezes foi uma grande decepção. A última frustração foi internacional, mais precisamente em Londres. Eva largou tudo para trás; amigos, família, seu gato e seu melhor amigo Gabriel, para ir para a Europa atrás de uma pseudo estrela... Deu errado,claro. Ela pega seu amor Londrino com outro homem na cama, sim, e além de tudo, o amante era um Deus Grego. Pior do que se sentir traída, Eva teve inveja por não conseguir o homem que seu ex conseguiu, pois é, esse é o tipo de mulher que lidamos em Caçadora de estrelas. 

          Voltando com o rabinho entre as pernas para o Brasil, a garota descobre que tudo mudou. Seu pai de casou, seu gato foi raptado, seu irmão deu perda total em seu carro e seu melhor amigo - ou ex melhor amigo - está namorando com sua nova meia irmã insuportável. 


          Ah, seu melhor amigo... Gabriel conhece Eva desde sempre, por isso não aguenta mais ver os inúmeros sofrimentos amorosos da garota. Apesar de não apoiar, ele sempre está lá quando tudo da errado, para consolá-la, para juntar os caquinhos do seu coração.Mesmo quando sua mãe morreu, ele ainda garoto, estava lá para ela, dando-lhe a mão. Mas não agora, não depois de Eva deixa-lo para ir para o outro lado do oceano por uma ilusão amorosa. Gabriel está decidido, Eva não vai mais atrapalhar sua vida.



"Eva tem esse dom: acabar com a paz das pessoas, afundar tudo em que toca. É uma proeza que só ela consegue, e quer saber a verdade? Ela se orgulha disso..."

          Caçadora de Estrelas tem tudo para ser aquele Chick Lit clichê, da garota que está em busca do amor e não percebe que sua alma gêmea está bem ali,debaixo do seu nariz... Mas não, com Raiza Varella nada nunca é tão simples quanto parece... Quando você acha que tudo vai ficar bem, a autora muda toda a história em apenas alguns capítulos. Quando você pensa que já entendeu tudo, que é muito previsível, Raiza te mostra que sua escrita não tem nada de superficial.

          Maravilhoso, simplesmente o melhor livro do ano. Caçadora de Estrelas entrou para a listinha dos livros que me fizeram chorar - que inclui ele e A Culpa é das Estrelas- que me me jogaram ladeira abaixo, em um turbilhão de sentimentos. Se prepare para se tornar uma pessoa bipolar, pois você vai morrer de rir, entrar em uma crise de lagrimas, chorar enquanto ri, rir enquanto chora, uma verdadeira loucura...


          A escrita de Raiza Varella, como sempre impecável. Eu vivi as emoções de Eva, realmente me senti parte da história, me envolvi com cada acontecimento. Os personagens são de se aplaudir em pé; profundos, com personalidade, características marcantes, envolventes e apaixonantes.


          Se depois disso tudo, eu ainda não te convenci a ler Caçadora de Estrelas, é só olhar essa capa maravilhosa e se apaixonar. Dê uma chance para Eva, e principalmente, dê uma chance para Raiza Verella, garanto que esse nacional vai te conquistar!!!  



"Seu beijo é como eu sempre imaginei que seria. Tem gosto de céu, tormenta e amor"





Classificação: 





Book Trailler do livro: 






3 comentários:

  1. Obrigada Lê sua linda! Que resenha mais perfeita. Me apaixonei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Raah! Fico super feliz que tenha gostado de resenha!! Eu que agradeço pela parceria e pela oportunidade de ler suas histórias incríveis <3

      Excluir
  2. Fernanda Brincker#participandosorteio gostei da resenha,agora é adicionar mais um livro a lista de desejos kkk beijos

    ResponderExcluir